O conceito de liberdade é muito simples: o direito de fazer o que quiser, quando quiser, onde e com quem quiser. Acho que a maioria de nós crê ter liberdade mas a dureza da vida é ser estapeado com a falta dela.
Graças a Deus, não sou prisioneira. Bem, não além dos meus medos. Mas existem tantas outras situações em que simplesmente não consigo ter minha liberdade garantida.
Isso vai desde ir ao banco e não ser atendida no tempo em que eles são obrigados a cumprir até querer estudar e meus pais estarem com a TV alta e, a cada reclamação minha sobre o volume, uma resposta atravessada de que eu estou ficando chata demais.
E aquela liberdade que eu mesma tirei de mim? Um dia lindo, das coisas que mais gosto de aproveitar, e eu presa em casa por conta de um trabalho da faculdade para fazer. Ninguém me obrigou a entrar na universidade outra vez (na verdade, nem da primeira) mas resolvi que esse seria um bom caminho a seguir. Só que não dimensionei bem as consequências e em momentos como este, não sei bem como lidar com elas.
Liberdade total sei que é utopia mas seria muito sonhar com o direito de estudar em paz, sem barulhos?
Ou talvez eu esteja realmente ficando muito ranzinza.
ACL
domingo, 7 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário