quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quando um bolo te faz pensar na vida toda

Ficar em casa nunca é exatamente algo bom pra mim. Um dia inteiro sem trabalhar nem ir pra faculdade, mais do que uma benção, é sinal de que algo está errado. Deveria ter mais alguma coisa, alguma aula, algum evento. Mas não, não tem nada.

Já que não há muita coisa (ok, pq tem sim uma prova para estudar), resolvo varrer a casa e cuidar de algumas coisas minhas. E, para ser um dia maravilhoso de descanso, nada melhor do que uma receita! Um bolo! Ótimo... procuro na internet e vejo todos os comentários de uma receita. Basta seguir a risca (diminuir um pouco de açúcar é bom) e tudo vai dar certo. Mas não, não deu certo.

Daí eu me pergunto... pq NUNCA consigo fazer um simples bolo??? Eu sempre sigo as receitas, faço tudo absolutamente certinho e não consigo! Sola, não cozinha e Deus sabe mais o quê.

E essa é a impressão que tenho da minha vida. Por mais que eu tente fazer as coisas certas, tem coisas que simplesmente não andam. Tudo bem, talvez esteja sendo exagerada, já que acabei de comprar um carro. Só que como faz para pagar o carro?  Minhas aulas diminuíram e esse ano não apareceu nenhum trabalho extra, pelo primeiro ano desde 2012.

Dá um desânimo, dá uma chateada, dá muita coisa. O que fazer... abandonar as aulas e ir atrás de um estágio? Ir atrás de dar muitas aulas? Sei lá... A impressão é que minha vida está como meu bolo. cozinhando e não dando certo. Tudo bem, falando do assunto trabalho/dinheiro pois, evidentemente, não tenho nada a reclamar no âmbito relacionamento.

Essa minha vida instável está me cansando, bastante. Só queria um pouco de certezas.

ACL

Nenhum comentário:

Postar um comentário