Os últimos dias foram pensando, pensando muito.
Anteontem, o que começou com uma briga normal entre eu e minha mãe terminou de forma pouco amistosa. Pela primeira vez em 25 anos vi minha mãe se sentindo culpada por algo. Não é pra menos, o que ela me disse foi pesado.
De qualquer modo, desculpei sinceramente. Acho que depois do que passei com o Paulo aprendi que somos capazes de nos arrepender com muita profundidade e poucas coisas são mais gratificantes do que receber um perdão. Me sinto melhor assim.
Discordamos com relação a algumas coisas mas nesse ponto, tudo ficou no mesmo pé. Afirmei , somente, meu direito de fazer o que acho certo, independente do que ela ache. Não que ela tenha ficado contente, mas pelo menos acho que agora vai se esforçar para não brigarmos mais por isso.
Ontem preferi ficar fora e pensar. Passei a manhã na praia pensando, pensando. Andei muito de bicicleta, andei outro tanto na areia e me sinto, por um lado, um pouco renovada.
Confesso que acabei gastando mais do que queria nesse dia fora de casa, mas se ajudou meu espírito, foi investimento.
De noitinha, acabei ficando triste por ele não ter dado sinal de vida sobre o sorvete que tínhamos combinado. Estava parcialmente decidida a deixar isso pra lá, achando que talvez as coisas não fossem como eu estava vendo. Tinha desistido de conversar com ele e não estava a fim de puxar conversa no msn.
Deixei tudo ligado e deitei um pouco. Uma hora depois, acordei e vi que tinha uma mensagem dele há 20min. Corri, vi que ainda estava online e resolvi responder. Acho que foi a coisa mais sensata que fiz. Pra variar, sempre bem humorado e brincalhão. Acho que foi uma das qualidades dele que mais me cativou.
A conversa foi indo, indo e no final, acabei decidindo que seria melhor expor o que estava pensando, sobre o pequeno medo que estava sentindo.
Fiquei feliz com a conversa mas preciso estar atenta a como as coisas vão fluir agora. De um certo modo, me pareceu bem evidente que ele está muito interessado e até gostando de mim, mas o que isso significa eu ainda não sei. Levar isso a um compromisso, apesar de tudo, pode não ser o que ele queira, mesmo que eu tenha deixado isso um pouco implícito.
Enfim....
ACL
sábado, 12 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário