Então... depois de um período de desespero, acho que resolvi algumas coisas.
Decidi que serei uma professora de italiano convictamente pobre nos primeiros meses do anos. Sim, pq janeiro e fevereiro eu não tenho minhas turmas e janeiro eu receberei quase que só pela metade de dezembro, já que as aulas vão até 20 e pouquinho.
Cheguei a mandar curriculo pra algumas lojas de shopping mas esbarrei em alguns problemas que não tinha pensado antes: eles dão preferencia para quem queira trabalhar no turno da noite, a jornada é de 8h diária e, se não me engano, de seg a seg.
Agora que eu estou indo bem com minhas turmas, com minha aluna particular e no inglês eu vou abandonar tudo isso? Ok, esse sacrifício poderia significar minha viagem ano que vem com o mínimo de dignidade mas, sério, não vai rolar.
Se eu tivesse as turmas mas meus horários estivessem mais tranquilos, tudo bem. Só que do jeito que as coisas estão eu teria que abrir mão de mto para pegar um emprego desses. Paciência.
Decidi que quero viajar antes de fazer o mestrado. Tudo bem que eu posso pedir uma bolsa eqto estiver cursando, mas não é a mesma coisa. Quero ir pra ficar 3 meses descomprometida com tudo, talvez trabalhando como garçonete, limpado casa, não importa. Uma amiga do meu irmão soube de uma bolsa e as incrições pro curso devem sair em janeiro. Pra não perder maais essa, tratei de colocar bem grande um papel escrito em rosa bem na em cima da tela do computador. Espero que dessa vez vá! Se eu conseguir uma bolsa, é mais fácil conseguir ajudar do meu pai, pois eu posso argumentar que estou com alguma coisa garantida lá. Claro,quando eu voltar eu teria um problema pra pagá-lo mas eu me viro. Levando em conta que eu devo ir no segundo semestre do ano que vem, aí eu até pegaria um extra Natal pra sanar isso.
Enfim, planos. Nem chegou bem dezembro e eu já estou planejando 2012, hehehehe.
Tudo bem, passei as últimas semanas meio engasgada, meio estanha, meio incomodada. Ainda estou um tiquinho mau humorada, mas isso já passa. Afinal, ninguém gosta de viver apertado mas tb a culpa é minha, dos meus gastos completamente desenfreados. Agora, estou pagando a conta (alta!) por não ter posto a cabeça no lugar. Mas antes tarde do que nunca; acho que a ideia de cancelar o cartão foi uma das melhores dos últimos tempos. Assim, eu tenho que entrar na linha pq não tem mais nada pra me 'salvar'.
Vamos que vamos, espero agora é ter fôlego para estudar mais.
Espero também que janeiro seja um mês com demonstrativas e quem sabe um VIP? Na verdade, também estou esperando que minha aluna particular continue. Sei que no mês que vem ela ficará mas para 2012 acho que ela não decidiu. Bem, pelo que ela me falou ontem, eu não sei. Disse que 'pelo menos' mais dezembro ela fica. De qualquer maneira, já está muito bom. Até porque, estou testando modos, possibilidades, o que fazer com um aluno só meu. Claro que é diferente pq ela já sabe muita coisa e eu não aplicaria esse 'método' a outras pessoas que estão começando.
Enfim, hoje me animei e escrevi muito. Pra variar, talvez o que eu queria conversar com alguém mas ando meio sem saco e sei que não é todo mundo que tem paciência pra 'escutar', prestar atenção e não me deixar com a cabeça ainda mais cheia de dúvidas.
Bem, fora isso, no coração as coisas estão caminhando. Tem horas que acho que me encho de esperança, tem horas que caio na realidade. Por hora, sem novidades significativas. Só que eu acho que estou começando a enfiar os pés pelas mãos. Normal, quando eu começo a gostar eu perco um pouco a medida e acho que isso que me afasta. Vamos ver. De todo modo, nunca me diverti tanto com alguém e isso está me deixando feliz. Uma pena que ele é um tiquinho enrolado, hehehehe. É, não podemos ter tudo na vida.
Sim, eu esqueci: fora que ele tem cara de desenho animado! hahahaha... Ainda não me lembrei exatamente qual, mas que tem, isso tem.
Tranquila, feliz. Deus conserve! =D
ACL
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário