sábado, 24 de janeiro de 2015

Alegria durou pouco... depois da calmaria, veio a tempestade

Na semana passada, falei que não queria comentar sobre meus pais, sobre a CNH.

Mas eu não consegui manter minha alegria por muito tempo e voltei, sim, pra afogar minhas mágoas.

É querer muito que MEUS PAIS não fossem rancorosos comigo? Meu pai eu discordo, apesar de ainda entender pq brigamos. Agora, minha mãe???? O que foi que eu fiz com ela? Nada!!!!!

Eu esperei tanto tempo por essa vitória, fiquei tão feliz. A primeira pessoa pra quem pensei em ligar foi pra minha mãe e qdo falo com ela, ela é seca. Pra variar, ela faz mais festa com a conquista alheia do que com a minha. E quando eu chego em casa, não se importa em perguntar nada, se interessar como foi nada. Meu pai, só respondeu com um desanimado: que bom.

Conversei com o Giu esses dias sobre comprar o carro. Ele me emprestaria o dinheiro e eu pagaria aos poucos. Eu posso não ter ponderado muitas coisas direito e, na empolgação, não pesei outros aspectos. Mas comecei falando justo com a pessoa errada. Peguei minha mãe sentada no sofá e fui contar. Até achei que ela pudesse não concordar, mas não achei que seria agressiva e negativa como foi. "Vc não tem nem estágio ou emprego", "vc não sabe quando conseguirá pagá-lo", "vc não sabe dirigir", "comprar um carro pra deixar parado, pra quê?", "esquece isso que esse não é o momento". No fundo, TENHO CERTEZA que ela queria dizer algo como "vc nem sabe se vai ficar com ele". Ela não disse pq sabe que eu ficaria chateada mas conheço a mãe que tenho  e ela certamente pensou isso.

Ela me disse em várias ocasiões que dentro de casa é o lugar onde se encontra apoio, carinho, força, encorajamento e  todas essas coisas. Que ninguém mais do que eles dois torcem por mim e lutam para que eu consiga minhas coisas. Sei lá... não acho que seja bem assim. Ou eu estou vendo alguma (ou muitas) coisa distorcida.

A minha carteira de motorista era pra ser uma alegria que perduraria por muito tempo.
Infelizmente, eles acabaram com parte dela em 3 dias.

ACL

Nenhum comentário:

Postar um comentário